Friday, 11 November 2016

Mude a forma de ver o dinheiro - Mude a sua Mentalidade e Comportamento perante o Dinheiro

Você sabia que os seus problemas de dinheiro estão relacionados com a sua mentalidade? Mude a maneira como você pensa e atinja a situação financeira ideal!
Para resolver definitivamente os seus problemas com o dinheiro a mentalidade é muito importante, pois aquilo que você cria ou a maneira como você pensa depende de si mesmo, por essa razão basta mudar algumas coisas em como você pensa, para poder aos poucos resolver todos os seus problemas financeiros.

TIPOS DE MENTALIDADES

Dessa forma, para você ver como muitos dos seus problemas financeiros (e não só), têm a ver com a maneira como você pensa, nós apresentamos como é a mentalidade de diferentes tipos de pessoas, para que perceba bem quais as diferenças e o que você está a fazer mal. Veja o perfil de 3 tipos de mentalidades diferentes:

1. MENTALIDADE POBRE

Com uma mentalidade pobre, você olha para todos os seus problemas económicos como dificuldades e sobretudo como algo que é necessário que aconteça. São comentários comuns como: “a vida é assim”, “essas coisas têm sempre que acontecer”, “a vida é dura”, entre outras frases populares.
Quem pensa desta maneira – como um pobre, acaba sempre por terminar como uma vítima. É comum que digam coisas como “eles podem”. Além de acreditarem que com o dinheiro todos os seus problemas iriam desaparecer, coisas que não acontece porque o problema não é o dinheiro, o problema é a falta de inteligência financeira. Por isso, a única forma de saber o que você deve fazer, é aprender com os problemas e melhorar a sua educação no que diz respeito ao dinheiro.

2. MENTALIDADE CLASSE MÉDIA

A classe média pode ser definida como alguém que quer resolver com um estudo, pensam que com uma carreira vão ficar bem, com um mestrado ainda melhor e com um doutoramento vai ganhar aquilo que sonharam. Desgraçadamente agora com tantos profissionais competentes e tantos jovens talentos que saem das escolas dispostos a trabalhar por salários mais baixos, a mentalidade da classe média está cada vez mais complicada e terminam sendo prisioneiros do dinheiro.
A parte mais complicada da mentalidade da classe média, é que em vez de se tornarem em empresários, trabalham para os outros. Em vez de investir, entregam o seu dinheiro a consultores financeiros para gerir. Em vez de aumentar a inteligência financeira, mantêm-se ocupados trabalhando.

3. MENTALIDADE MILIONÁRIA

A mentalidade milionária é muito mais interessante do que as mentalidades anteriores porque se baseia na aprendizagem e nas habilidades adquiridas, diante de qualquer problema económico o importante é aprender, adquirir uma nova informação valiosa que dá mais experiência e conhecimento para fazer melhor as coisas.
O mais importante da mentalidade milionária, é a aplicação das 5 dicas de inteligência financeira recomendadas por Robert Kiyosakique estão descritas no livro que mostra como aumentar o seu QI financeiro, e são:
  • Produzir mais dinheiro – Você deve ser capaz de encontrar maneiras de gerar dinheiro e não só de adaptar-se a viver com o que tem.
  • Proteger o seu dinheiro – Você deve saber utilizar inteligentemente o seu dinheiro, para que não vá em gastos que não têm nenhuma explicação.
  • Planear o seu uso – Faça planos inteligentes para saber onde aplicar o seu dinheiro.
  • Alavancar o seu dinheiro – Faça muito mais com menos dinheiro.
  • Aumentar a sua informação financeira – Aprenda, aprenda e siga a aprender.